sábado, 26 de março de 2011

Filmes!

                                                            CRASH-NO LIMITE


Crash (Crash - no limite (título no Brasil) ou Colisão (título em Portugal)) é um filme estadunidense e alemão de 2004, do gênero drama, dirigido por Paul Haggis.
Estreou no Festival de Cinema de Toronto em setembro de 2004 e foi lançado internacionalmente em 2005. O filme fala de preconceito em vários segmentos e trata sobre tensões raciais e sociais em Los Angeles.
" Em Los Angeles ninguém te toca. Estamos sempre atrás do metal e do vidro. Acho que sentimos tanta falta desse toque, que batemos uns nos outros só para sentir alguma coisa. " (Frase de Crash). Partindo de tal premissa, Crash é um filme que demonstra o retrato de uma sociedade marcada pelo preconceito. Este, no entanto, não é refletido na ingênua fórmula preto-branco, mas antes é demonstrado como uma realidade multicolorida e complexa: negros, brancos, muçulmanos, latinos, pobres, ricos .. Tudo começa a partir do roubo de um carro de uma mulher rica. A partir de então uma série de incidentes acabar por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista e seu jovem parceiro passivo em relação as suas atitudes, um detetive negro e seu irmão traficante de carros roubados, um bem-sucedido diretor de cinema negro que finge ser budista para não ter exposto sua origem afro-descendente, um imigrante persa que possui um pequeno comércio que vive sendo assaltado, um trabalhador latino que luta para sustentar sua família .. Todos estão lá como peões num intrigado tabuleiro de emoções que afloram conforme eles se encontram, ou melhor, se esbarram no acaso da vida do dia-a-dia. Nesses encontros, os personagens tomam consciência de quem realmente são e a maneira como conduzem suas vidas, muitas vezes patéticas. O sentimento que serve de fio condutor é o racismo presente nos EUA.

Elenco

 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hje é o aniversario do atletico-mg e de presente pra torcida na manhã de hoje(25) foi apresentado o atacante guilherme ex-cruzeiro

Clube Atlético Mineiro, conhecido popularmente como Galo, é uma agremiação esportiva sediada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. É o mais antigo clube de futebol de Minas Gerais em atividade, fundado a 25 de março de 1908
Quando o Galo conquistou o seu 38º título estadual no ano de 2000, apenas confirmou o que vinha sendo testemunhado por todo o Brasil nas últimas décadas: o domínio avassalador do Atlético dentro do Estado lhe conferiu o título de Campeão do Século XX. Com cinco títulos acima de seu rival direto, 38 contra 30.
O Atlético foi o primeiro campeão mineiro da história, na primeira disputa realizada no ano de 1915. O América-MG seria quem dominaria o Campeonato Estadual logo em seguida, conquistando dez títulos consecutivos. E quem quebrou esta sequência foi justamente o Galo, com a presença do atacante Mário de Castro, o herói da conquista de 1926.
Na década de 1950, Galo conquistaria um pentacampeonato entre os anos de 1952 a 1956. Na década de 1960, com o surgimento do Cruzeiro de Tostão e cia, o Galo perdeu a condição de maior força estadual, já que o time celeste, que até então era uma força inexpressiva, começou a crescer de maneira vertiginosa.
Mas nos anos 70 e 80, recuperou esta condição conquistando em 15 anos 11 títulos. Entre os anos 1978 a 1983, o Galo celebrou seu hexacampeonato, maior sequência de títulos desde a era amadora do futebol mineiro.
Ao conquistar seu 40º título mineiro, o Galo passou a ser o clube de elite brasileira com maior número de títulos estaduais, o Galo está acima de Inter-RS, Cruzeiro e Flamengo-RJ. O atacante Diego Tardelli e o técnico Vanderlei Luxemburgo fizeram parte desta conquista
Dia do atleticano

Em 2007 a prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município uma lei instituindo o dia 25 de março como o Dia do Atleticano A Lei é originária do Projeto de Lei n° 1.368/07, de autoria do Vereador Reinaldo Lima

Recordes
Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:
  • 1 - Campeão de público em dez das 38 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001)
  • 2 - Segunda maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: "É disso que o povo gosta" - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal em 2007.
  • 3 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.
  • 4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético x Flamengo - 13 de fevereiro de 1980 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.
  • 5 - Maior público pagante do Mineirão no Campeonato Brasileiro 2008 - 58.391 torcedores no empate sem gols com o Santos, pela 37ª rodada.
  • 6 - Segunda maior média de público em uma única edição do Campeonato Brasileiro. (55.664 pagantes por jogo no Brasileiro de 1977
torcida galoucura torcida do atletico-mg

quinta-feira, 24 de março de 2011

As malditas espinhas.

Receita caseira para espinhas

“Acne” um mal que incomoda muitos jovens e até mesmo alguns adultos é  uma doença inflamatória da pele.
Com a produção de sebo acaba obstruindo o canal de secreção da glândula sebácea e acaba formando os cravos e as espinhas.
Em 85% das pessoas com acne apresentam espinhas pequenas e comuns. As outras 15% têm acne inflamatória, com lesões mais aparentes, de intensidade variável e precisam de tratamentos mais específicos.
A acne é mais comum no rosto, mas o pescoço, peito, costas, ombros, braços e pernas não estão livres desse mal.
Separamos algumas receitas caseiras para que você possa amenizar ou se livrar das incomodas espinhas.



MÁSCARA PARA ACNE

RECEITA
Infusão para combater a oleosidade :
½ litro de água filtrada
5 pétalas de rosas brancas ( não usar as pétalas de rosas de floricultura, porque tem hormônios, use as pétalas de rosas de jardim )
3 gotas de própolis
Leve a água ao fogo, quando ferver, desligue.
Adicione as pétalas de rosa e abafe por 10 minutos.
Coe e adicione as gotas de própolis.
Reserve.
À parte junte:
1 colher ( sopa ) de fubá
1 colher ( sopa ) de água filtrada
3 gotas de própolis
Misture todos os ingredientes e aplique no rosto limpo.
Depois de seco, retire com gaze ou algodão umedecido em água, fazendo movimentos  circulares.

Foofoqiinha. (=

Mirella é coisa do passado? Latino aparece em nova companhia na praia
Cantor, que se separou de Mirella Santos recentemente, estava todo-todo com uma loira na praia da Barra da Tijuca, no Rio.

Será que Mirella é mesmo coisa do passado? Nesta quinta-feira, 24, o cantor Latino esteve na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, acompanhado de uma loira. E pelo visto o clima era total de romance, com direito a beijo e abracinho a caminho do mar. Detalhe: Latino foi à praia de samba-canção. Uepa! E ainda ficou tuitando de lá: "Ô, vida chata! Na praia comendo peixinho frito. Adoro meu Rio de Janeiro, principalmente a Barra da Tijuca, o futuro está aqui! Adoroooo", escreveu ele no Twitter. 

Never Say Never

Filme de Justin Bieber arrecada mais que o do Michael Jackson

Apesar disso, o astro teen declarou que o cantor sempre será o rei do pop.

"Justin Bieber: Never say never" já arrecadou mais que o filme de Michael Jackson, "This is it". Segundo o "Aceshowbiz", a diferença já está em 100 mil doláres. O astro teen afirmou que está impressionado e honrado com o sucesso da produção 3-D, entretanto declarou que Michael Jackson sempre será o rei do pop. Bem humilde esse menino!

Ariadna na Playboy. :D

Veja nova foto de Ariadna na 'Playboy':
Especial da ex-BBB chega às bancas nesta sexta-feira, 25.
Acaba amanhã o mistério em torno da sexualidade de Ariadna, a primeira transexual a participar do Big Brother Brasil. É que nesta sexta-feira, 25, chega às bancas o especial da "Playboy", na qual a ex-BBB mostra como ficou sua operação de mudança de sexo.

Declaração da ex-Sister: “Sou desinibida e não precisei de nada para relaxar. No inicio, é claro, eu fiquei com um pouco de vergonha e, em algumas posições, comecei a rir e não parava mais. Mas depois as coisas fluíram naturalmente e deu tudo certo”, disse ela em relação as fotos.


Agora é sóo oos maarmajoos espereem, pra coonfeeriir .  :)

terça-feira, 15 de março de 2011

Falta Pouco

Falta pouco para a estreia de Morde & Assopra, mas antes mesmo da novela ir ao ar você já pode curtir a trama e personalizar seu computador com os personagens que fazem parte da abertura!
Para baixar as imagens Clique aqui♥

Pra quem tem dúvidas sobre Tatto. :x

                      Tire 10 dúvidas sobre tatuagem
Aprenda como cuidar da pele antes e depois do procedimento
Por Minha Vida
Descubra tudo o que sempre quis saber sobre tatuagem, inclusive como removê-la. Que tipos de cuidados exigem a pele antes e depois de ser tatuada é o que esclarece o profissional do estúdio Tattoo Tradition, Mihály Kárai. A esteticista da clínica Laser Care de São Paulo, Barbara Romagnoli, explica como funciona o processo de remoção da pigmentação.
1. Qualquer pele pode ser tatuada?
Toda pele saudável, hidratada, que não esteja queimada ou ardida de sol pode ser tatuada.
2. Quais as particularidades nas escolhas de cor pelo tom de pele?
Cores de
pele mais escuras, ou que estão mais expostas às agressões do sol e mar, exigem tonalidades de tinta mais fortes e desenhos mais nítidos. 

3. Quais áreas do corpo são mais difíceis de tatuar? Regiões do corpo em que há maior acúmulo de pele, dobras, ou que já apresentam mais flacidez exigem mais trabalho ao tatuar, pois precisam estar bem esticadas. Por este mesmo motivo, o resultado pode ficar comprometido, uma vez que a pele relaxada voltará ao seu estado natural. Áreas onde os ossos também são mais expostos tendem a exigir mais tempo de tatuagem e paciência.
4. Que cuidados exigem a pele antes de ser tatuada? É preciso que esteja saudável, limpa e hidratada.
5. E depois de tatuar?
Manter o local sempre limpo e coberto por roupa até duas semanas depois. Seguir o uso contínuo de
protetor solar, evitar pegar sol, coçar ou arrancar cascas.

6. O que é mais difícil na hora de cobrir outra tatuagem: o desenho, a cor ou o local?
Não existe uma regra. Tudo vai depender da escolha feita anteriormente e da nova que pretende substituí-la. Às vezes é impossível, ou ficaria ainda pior.
7. É possível cobrir sinais e cicatrizes?
Sim, mas como regra geral o procedimento não é recomendado. Marcas acidentais em locais inusitados não deveriam receber um novo adereço. Cicatrizes já chamam a atenção, pintadas, em relevo, podem chamar ainda mais. O mais recomendado é usar a tatuagem como ponto de fuga para que se olhe para outra região, ao invés da
cicatriz.
8. Quem sofre de queloide pode tatuar a pele normalmente?
Sim, porque o procedimento de injeção de tinta é superficial, de cicatrização pouco profunda. Pessoas que têm tendência a este problema até ganham uma tatuagem com aspecto mais em relevo, mas com o tempo isso tende a diminuir. 

9. Como acontece o processo de remoção a laser?
Os raios têm afinidade com pigmentos escuros. Por isso, as tatuagens coloridas são mais difíceis de serem removidas e, às vezes, não saem completamente. Já o pigmento preto é eliminado 100%, garante a especialista.
10. Quantas sessões são necessárias?
Para desenhos pretos são necessárias no mínimo 10 sessões e para coloridos, no mínimo 15. Tatuagens feitas em peles negras são mais difíceis de remover, mas tudo vai depender da coloração e do tipo de pigmento utilizado. 

BBB11

Quual Desses treês merece deixar a despulta hoje?


Paula ganha elogios ao fazer a receita do 'kit mamãe'
Brothers elogiam almoço de Paula
O almoço na Casa Luxo fica pronto. Paula é a responsável pelos pratos do dia: receita de torta de frango do "kit mamãe", comprado no Mercadinho e arroz com creme de frango. Ela vai ao Quarto Jujuba acordar Wesley, Rodrigão e Maria.
Jaqueline também se levanta no Lado B e vai até a cozinha. Ela faz carinho nas costas de Rodrigão  e elogia o aroma da comida da roraimense. A "chef do dia" ganha muitos elogios dos companheiros de grupo. "Está aprovado?", pergunta Paula. "Sensacional", elogia o capixaba.

Esporte

Hoje como toda semana eu vou falar sobre um jogador e um time hoje eu vou falar do atacante do America-mg Euller o filho do vento 
Euller Elias de Carvalho (Felixlândia, 15 de março de 1971) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Passou por São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Vasco da Gama e São Caetano, além de ter atuado no futebol japonês. Atualmente, Euller joga no América-MG.
Começou a carreira profissional pelo América-MG, onde ganhou seu primeiro título, o Campeonato Mineiro de 1993. No mesmo ano, devido sua grande velocidade em campo, ficou conhecido pela alcunha de "O Filho do Vento", atribuida pela Rádio Itatiaia.
Em sua passagem pelo Vasco, chegou a ser considerado por Romário o jogador mais importante da equipe. Posteriormente, Romário voltou a elogiar o jogador atribuindo vários de seus 1000 gols às assistências de Euller.

Retorno ao América
Foto do atacante com a camisa do seu atual time o america-mg
Em 2008 voltou a defender a camisa do América, ajudando o time no retorno à primeira divisão do Campeonato Mineiro.
Em 2009 conquistou o título da Série C. No segundo jogo da competição, Euller foi aplaudido no Independência por completar 200 jogos pela equipe americana. Para completar a festa, marcou um gol de penalti na vitória por 2x0 sobre o Guaratinguetá, mantendo o Coelho com 100% com 2 vitórias em 2 jogos. Coincidentemente, o pênalti foi sofrido por Irênio, que também completou naquela tarde sua partida de número 200 pelo clube.
pelo America foi campeão mineiro em 1993 e da 2º divisão do campeonato mineiro e campeão brasileiro da serie C em 2009 ja pelo São Paulo foi campeão da recopa de 1994,no atletico-mg o atacante foi campeão mineiro de 1995,ele tbem teve participação especial no titulos do palmeiras da Copa libertadores e da copa Rio-São Paulo,entre outros titulos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Filmes!

Hojee vamos falar de um dos filmes mais aguardados da série Harry Potter -Reliquias da Morte II




Harry Potter and the Deathly Hallows, publicado no Brasil sob o título Harry Potter e as Relíquias da Morte e em Portugal como Harry Potter e os Talismãs da Morte, é o sétimo e último livro da série Harry Potter da escritora britânica J. K. Rowling.
Apresenta as aventuras finais do bruxo adolescente Harry Potter, agora com 17 anos, e as suas tentativas de destruir o terrível bruxo das Trevas Lord Voldemort. A escritora revelou que, mais do que qualquer outro livro na série, o último volume é a continuação das histórias não finalizadas no sexto livro.
Foi lançado mundialmente em língua inglesa no dia 21 de Julho de 2007 à meia-noite e corresponde à data em que Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série, completa dez anos de publicação. O lançamento da versão oficial traduzida para português do Brasil foi lançado no dia 8 de novembro de 2007, e a 16 de Novembro de 2007 para português de Portugal.
Deathly Hallows quebrou um novo recorde de vendas, se tornando o livro mais rapidamente vendido, com a venda de mais de onze milhões cópias nas primeiras vinte e quatro horas após o lançamento. O recorde anterior era de nove milhões em um único dia, ostentado pelo seu predecessor Harry Potter e o Enigma do Príncipe/Príncipe Misterioso.


Histórico da série:

A série de livros foi originalmente publicada pela editora britânica Bloomsbury e pela editora norte-americana Scholastic. Rapidamente tornou-se um sucesso fenomenal entre crianças e adultos. Cada livro conta um ano da vida e preocupações dos personagens, mantendo uma longa tradição de séries para crianças sobre a vida nas escolas. Talvez, diferentemente de algumas das tradicionais coletâneas desse formato, cada livro amadureceu e a complexidade foi sendo aumentada cada vez mais em relação ao livro anterior, desenvolvendo-se juntamente com a idade dos principais personagens. Apesar de ser divulgado que a autora traçou detalhadamente toda a série antes que o primeiro livro fosse publicado e que esse traçado não foi mudado, ela também disse que realizou várias revisões enquanto a história progredia. Isso pode ter, em parte, gerado o extraordinário sucesso do livro e uma necessidade de direcionar seu conteúdo para o mercado adulto. Os livros começaram com volumes relativamente finos, de 250 páginas, mas aumentaram chegando a 702 páginas (Harry Potter e a Ordem da Fênix), enquanto a série prosseguia.
Não há universidade para bruxos depois de Hogwarts e, segundo a própria autora, nenhum livro além do sétimo narrando a trajetória de Harry. Quando questionada se escreveria outros livros sobre o tema, com a possibilidade de narrar a história de outros personagens ou similares aos Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam, Rowling disse que já pensou no assunto e que eles seriam igualmente escritos para a caridade.
Os enredos dos livros, ricos em magia e fantasia, são abordados em um estilo de romance policial. Cada volume contém um enigma completo que corresponde a uma tarefa que os heróis têm de resolver. Nos bastidores da ação, porém, existe sempre informação sobre o mundo da feitiçaria em geral, cuja importância só percebemos em volumes posteriores. Por esta razão, um número considerável de admiradores da série dedica-se a tentar descobrir como é que os numerosos pedaços de informação e aparentes "becos sem saída" contidos nos livros se conjugam para o grande final. A autora já fez saber que, mais do que em qualquer outro livro da série, o volume final é uma continuação da história inacabada do sexto volume.

Enredo:

No verão de 1997, confirmado anteriormente por Dumbledore, o encantamento de proteção que a morte de Lílian Potter proporcionou ao seu filho, iria ser quebrado assim que Harry completasse 17 anos (maioridade no mundo dos Bruxos) e saísse da casa de seus tios trouxas (Válter Dursley e Petúnia Evans). Para que Harry viajasse em segurança até a "A Toca" (casa dos Weasley) - que se encontrava protegida por encantamentos protetores complexos lançados pelo Ministério da Magia - Potter é escoltado pela Ordem da Fênix. Porém, mais alguém sabia da fuga. Snape informara Lorde Voldemort da viagem. Ora, tanto Harry como a Ordem da Fênix foram perseguidos pelos Comensais da Morte e por Voldemort. Ocorre uma autêntica batalha no ar que levou à morte, a coruja de Harry, Edwiges e do Auror, Olho-Tonto Moody. Durante a batalha, a varinha de Harry reage sozinha contra a varinha de Voldemort, lançando um feitiço dourado, e Harry, esperando pela morte, fica impressionado, e consegue escapar mais uma vez. Voldemort fica furioso, e vai atrás de uma explicação.
Entretanto, na A Toca, vive-se um período bastante atarefado com os preparativos para o casamento de Gui Weasley e de Fleur Delacour. Harry encontra de novo Rony, Hermione e Gina.
Ainda antes do casamento, é preparada para Harry uma festa de aniversário pela Sra. Weasley. Durante o jantar de aniversário, surge a notícia de que o Ministro da Magia, Rufus Scrimgeour viria "A Toca". O Ministro visita-os para lhes revelar o testamento de Dumbledore (morto por Severus Snape), sendo este testamento apenas destinado/lido a Harry, Rony e Hermione. Dumbledore havia deixado um objeto a cada um deles: para Rony Weasley, o seu antigo Apagador (o Desiluminador),na esperança que ele se lembrasse do antigo diretor ao usá-lo, que absorvia toda a luz presente num espaço, inventado pelo próprio Dumbledore; para Hermione Granger deixara um livro de histórias infantis de "Os Contos de Beedle, o Bardo", na esperança que esta o achasse divertido e instrutivo; para Harry Potter, o pomo de ouro que tinha sido capturado no seu primeiro Jogo de Quadribol em Hogwarts, para lembrar-lhe as recompensas da perseverança e da competência, com a gravação de uma mensagem e ainda a espada feita por duendes de Godric Gryffindor, fundador da casa Grifinória. Porém, a espada não é entregue a Harry, porque a espada era uma importante peça histórica que pertencia à Hogwarts e não, à Dumbledore.
Decorria na perfeição o casamento de Gui e Fleur quando o Patrono de Kingsley Shacklebolt, uma lince, aparece dando a mensagem: "O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão chegando."
Harry, Rony e Hermione escapam para Londres, onde se vêem obrigados a enfrentar dois Comensais da Morte, Dolohov e Thor Rowle, indo em seguida refugiar-se na casa dos Black (que, por testamento de Sirius, pertence a Harry). Chegando lá, descobrem que o irmão de Sirius, Regulo Black, é na verdade o "R.A.B." (nome completo: Régulo Arturo Black) que havia roubado o Medalhão de Slytherin, uma das seis Horcruxes de Voldemort, dando-o a Monstro, seu elfo doméstico, para que o destruísse. Já bastante contente com a presença dos três na Casa dos Black, Monstro revela que não conseguiu destruir a jóia, e esta acabou por ser roubada por Mundungo Fletcher. Acabam por descobrir Mundungo, que lhes revela que deu o medalhão (por chantagem) a uma alta oficial do Ministério - Dolores Umbridge. Após essa revelação eles invadem o Ministério, apanham o medalhão e são seguidos por um Comensal da Morte, Yaxley, durante a fuga, não sendo possível retornar a casa dos Black, tendo que optar por viver em tendas, mudando-se constantemente de lugar para que não fossem capturados.
Depois de alguns meses mudando de um lugar pra outro, o trio escuta uma conversa que revela que o Ministério guardava a espada de Gryffindor no cofre de Bellatrix Lestrange no banco de Gringotes. Entretanto, o Ministério não sabe que a espada é falsa; o paradeiro da verdadeira é desconhecido. Quando Harry descobre que Dumbledore eliminou um Horcrux com a espada real, por esta estar embebida em veneno de basilisco (como vemos em Harry Potter e a Câmara Secreta), os três decidem buscá-la para destruir as outras Horcruxes. Rony possuido pelo medalhão aborrece-se porque Harry não tem um verdadeiro plano para encontrar as outras horcruxes e, abandona-os indo para casa do seu irmão Gui. Harry e Hermione vão à aldeia de Godric's Hollow, pois Harry descobre que Dumbledore morou algum tempo em Goric's Hollow também, acreditando que o mesmo esconderia a espada ali junto da antiga historiadora da magia Batilda Bagshot.
Depois de visitarem o túmulo dos pais de Harry e da mãe, Kendra, e irmã , Ariana, de Dumbledore e indo visitar a antiga casa de Harry, encontram Batilda Bagshot. Contudo ao seguirem Batilda à sua casa, caem numa emboscada montada por Voldemort e a sua serpente Nagini que se revela no corpo da mulher. Durante a sua fuga, Hermione quebra acidentalmente a varinha de Harry com o ricochete do Feitiço Detonador que a própria lançou quando estava tentando salvar ambos da cobra de Voldemort. Após isso, uma noite um Patrono com forma de corça aparece próximo do campo e conduz Harry até a verdadeira espada de Godric Gryffindor que estava dentro de um poço congelado. Assim que Harry tenta retirá-la do poço congelado, o medalhão aperta o seu pescoço, quase o estrangulando (supõe-se que o medalhão sentiu a presença de algo que poderia derrotá-lo) - com Harry sendo salvo pela intervenção de Rony. Cansado, Harry pede a Rony que destrua a Horcrux, pois esta o afetava mais que os outros, que apesar de tentar confundir Rony com ilusões, a horcrux é apunhalada pela espada. Rony alerta aos outros que o nome de Voldemort é proibido agora, como se fosse um tabu: qualquer um que o proferir terá a sua localização revelada e os feitiços que os protegem, anulados.
Eles vão até a casa de Xenofílio Lovegood, pai de Luna Lovegood, para saber mais sobre o símbolo de Grindelwald (pois Harry havia visto Xenofilio com o simbolo de Grindewald no dia do casamento de Gui com Fleur, Hermione o havia visto no livro Os Contos de Beedle, o Bardo e no túmulo de Ignoto Peverell, o irmão mais novo e inventor da terceira relíquia, em Godric Gryffindor). Ele explica que o símbolo na verdade é uma marca que identifica aqueles que procuram as "Relíquias da Morte", três objetos lendários que controlavam a morte: a "Varinha das Varinhas", a Pedra da Ressurreição e a capa da Invisibilidade. Harry está convencido de que o sua capa da Invisibilidade é uma das Relíquias. Xenofílio denuncia-os ao Ministério, na esperança de que devolvam a sua filha sequestrada pelos Comensais da Morte, Luna Lovegood, mas no entanto eles escapam.
Algum tempo depois, os Comensais capturam os três depois que Harry menciona, acidentalmente, o nome de Voldemort, o qual ativa um feitiço rastreador. Para que Harry não seja descoberto, Hermione tenta desfigurar a cara de Harry com um feitiço, porém este mostra-se inútil. Eles são feitos prisioneiros na Mansão dos Malfoy, o novo quartel-general dos Comensais, encontrando por lá o senhor Olivaras, famoso por vender varinhas, e Luna Lovegood. Ao encontrar a espada entre os pertences do grupo, Belatriz Lestrange teme que eles tenham entrado no seu cofre em Gringotes. Enquanto Hermione é torturada por Belatriz pela Maldição Cruciatus, Dobby chega, sendo ordenado por Harry a libertar os prisioneiros, porém Pedro Pettigrew descobre-os. Como Harry salvara a vida de Pettigrew (em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), este retribui a dívida recusando-se a atacar Harry, mas a mão mágica de Pedro o estrangula pela traição a Voldemort. Na fuga, Harry captura as varinhas de Draco Malfoy e Belatriz, e essa mata Dobby com uma faca de prata. Após passarem vários dias na casa de Gui e Fleur e retirarem informações valiosas sobre a Varinha das Varinhas com Olivaras, o trio invade Gringotes, com a ajuda do duende Griphook (Grampo). Com muita dificuldade eles pegam uma Horcrux guardada lá (a Taça de Hufflepuff) e escapam montando o dragão que guardava o cofre de Belatriz, mas perdem a espada, que era paga pelos serviços de Griphook.
Após isso, Voldemort percebe que as Horcruxes estão sendo destruídas, e a conexão mental entre Harry e Lorde Voldemort revela que uma delas está escondida em Hogwarts, e que Voldemort vai ao castelo para pegar a Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore. O trio decide seguir para a escola, e chegando em Hogsmeade, através da Aparatação, ativam o feitiço Miadura (após uma certa hora ninguém poderia sair de suas casas). Os Comensais da Morte, que estavam hospedados em Hogsmeade, foram avisados por Voldemort que a qualquer momento Harry Potter apareceria para poder tentar entrar em Hogwarts. Tentando protegê-los,Aberforth Dumbledore, os abriga no seu bar e, este revela-lhes uma passagem secreta para o castelo. Lá dentro, a Armada de Dumbledore recebe-os na Sala Precisa - e a revelação de que Harry está no castelo faz os Comensais prepararem um ataque. A Armada de Dumbledore prepara-se para a luta, e a Ordem da Fénix também chega para o combate.
Segue-se uma batalha, na qual Fred Weasley, Remo Lupin, Colin Creevey, Ninfadora Tonks e mais alguns não nomeados, morrem. No meio-tempo, Rony e Hermione pegam nos dentes do basilisco da Câmara Secreta para destruir a taça, e após Harry descobrir com Luna que o diadema (jóia) de Ravenclaw pode ser um Horcrux, ele lembra-se de ter visto a jóia ao esconder um livro de poções. Harry conduz os seus amigos à Sala Precisa, onde acham o diadema, mas são descobertos por Draco, Vincente Crabbe e Gregorio Goyle. Os seis lutam, e Crabbe perde o controle de um Fogo Maldito e incendeia tão fortemente que o mata e destrói o diadema.
Vendo a mente de Voldemort, Harry descobre que o inimigo está na Casa dos Gritos. Quando Harry, Hermione e Rony chegam lá, vêem Voldemort matar Severus Snape. Harry pega as lembranças de Snape e coloca na Penseira. As descobertas incluem que o bruxo, na realidade, nunca traiu Dumbledore: era um espião dele; que Snape foi apaixonado por Lílian desde criança, e ao saber que seria morta, pediu a Voldemort que a poupasse, e ao não ser atendido, jurou a Dumbledore ajudá-lo a proteger Harry durante toda a sua vida; que a morte do diretor foi combinada com Snape, pois ele descobrira que teria pouco tempo de vida de qualquer forma após destruir uma Horcrux; e que a tentativa falhada de matar Harry acabou por fazer um fragmento da alma do Lorde das Trevas se alojar no corpo do menino.
Tendo descoberto que ele próprio é uma Horcrux, Harry decide ser morto pelas mãos de Voldemort. Porém, antes de se entregar a Voldemort, descobre que o pomo de ouro guardava a Pedra da Ressureição. Harry apresenta-se diante Voldemort e é morto pelo mesmo sem nem sequer puxar a varinha para se defender . Harry fica entre a vida e a morte e vê Dumbledore, ao dialogar com ele, descobre que não só a horcrux no seu corpo fora destruída, mas que Voldemort não pode matá-lo por ter usado o sangue de Harry para reconstruir o seu corpo.
Após ressuscitar, Voldemort manda um comensal ver se Harry está morto. Esse comensal, que na verdade é Narcisa Malfoy vê que Potter está vivo, mas como ela deseja voltar ao castelo para salvar seu filho Draco ela diz ao Lord das Trevas que Harry está morto. Harry é levado de volta ao castelo fingindo-se de morto. Próximo da porta do castelo, vê Neville Longbottom, destruir a última Horcrux ao decapitar Nagini. Belatriz Lestrange tenta matar Gina e é morta por Molly Weasley. Harry revela-se a Voldemort, sabendo que é o legítimo dono da Varinha das Varinhas - Draco Malfoy seria o proprietário após desarmar Dumbledore, e Harry ganha o direito após roubar a varinha de Malfoy na mansão - e assim esta não funcionaria nele. Voldemort conjura Avada Kedavra, mas a Varinha recusa-se a matar o seu mestre e o feitiço rebate em Voldemort, que cai morto. Harry usa a Varinha para consertar a sua própria, e devolve-a ao túmulo de Dumbledore.
Segue-se um epílogo de 19 anos depois no ano de 2017, em que Harry casou-se com Gina e teve três filhos: Tiago Sirius, Lílian Luna e Alvo Severo (na versão original James Sirius, Lily Luna e Albus Severus, respectivamente) sendo que Alvo Severo é em homenagem aos dois homens de quem nunca se esquecerá, Snape e Dumbledore. Já Rony casa-se com Hermione e tem dois filhos, Hugo e Rosa. O afilhado de Harry, Teddy Lupin, namorado de Victoire, filha de Gui e Fleur, visita a família constantemente, e Neville tornou-se professor de Herbologia em Hogwarts. No capítulo final, Harry leva os filhos a King's Cross, onde encontram Draco Malfoy e o seu filho Escórpio, e o pequeno Alvo irá apanhar o Expresso de Hogwarts pela primeira vez. O livro finaliza com a frase "a cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem".

 Epígrafe

Dos sete livros da saga de Harry Potter, "Harry Potter e as Relíquias da Morte" é o único a incluir uma epígrafe. Ela contém duas citações relacionadas com a morte e a amizade. A primeira citação é de Orestíada (título em Portugal: Os Portadores da Libação), do século V a.C., uma peça da Grécia Antiga escrita por Ésquilo. A segunda citação é de More Fruits of Solitude (1682) de William Penn, o autor Quaker e fundador estado americano da Pensilvânia.

 Dedicatória

"Este livro é dedicado a sete pessoas: a Neil, a Jessica, a David, a Kenzie, a Di, a Anne, e a você, que acompanhou Harry até o fim."
  • Detalhe: a dedicatória é disposta em forma de raio.

 

Dicas para desencalhar. :D

                                        Está difícil arrumar alguém?    :s
Conheça os hábitos que mais dificultam desencalhar
Sabe aquelas meninas cheias de não me toque ou aqueles garotos que adoram dar uma de detetives? Então, segundo uma pesquisa realizada pela agência A2 Encontros, essas são as piores condutas para quem quer começar um relacionamento.
Para a terapeuta Cláudya Toledo, idealizadora da análise, muitas pessoas se lamentam por não conseguirem arrumar um namorado, mas os erros podem estar nelas mesmas. Já pensou nisso? A terapeuta realizou a pesquisa com aproximadamente 2700 pessoas e a conclusão foi muito curiosa. Olha só:
Segundo os garotos, os hábitos que mais afastam as meninas deles são:
• Meninas loteadas, ou seja, aquelas que não deixam pegar em determinadas partes do corpo. Elas são normalmente cheias de frescuras... Fala sério, nenhum menino gosta disso. Coisa de 5ª série!
 Falta de depilação, principalmente na virilha, pernas e axilas. Depilação em dia é fundamental. Você não vai querer perder uma oportunidade por causa dela, né? Carregue sempre na bolsa uma lâmina de barbear... Nunca se sabe o que pode acontecer!
• Pegar muito no pé – quem é que gosta? Ninguém, principalmente em começo de namoro. Por isso, tente pegar o mais leve possível!
 Gritar demais na hora do sexo também é outro fator que apavora os garotos. Segundo eles, menina escandalosa é muito feio e assusta, mas uns gemidos moderados são sempre bem vindos.
Agora para as meninas, os tipos que mais assustam são:
 Investigador e desconfiado. Os caras que adoram bisbilhotar a vida das garotas são os mais abomináveis para elas.
 Outro tipo que também as espanta é aquele apressado, que está mais interessado em sexo do que em um relacionamento sério.
 Filhinho da mamãe também é um tipo ninguém merece! Garoto muito apegado à mãe ou à família é simplesmente um saco, pois tudo que vai fazer tem que ter o consentimento dos pais.
 Pão duro é sem comentários! Cara muquirana é muito broxante.
Perfeição não existe, mas mudar alguns hábitos para conquistar alguém pode valer muito a pena, principalmente quando as mudanças são para melhor. Pense nisso

   Bjiinhuus.   ♥