terça-feira, 8 de março de 2011

Filmes!

Cada dia colocaremos em destaque um filme que está"na boca do povo" para vocês não ficarem de fora...

Começando com:

The Twilight Saga: Breaking Dawn (A Saga Crepúsculo: Amanhecer)

Snopse:
Edward Cullen e Bella Swan casam-se e passam a lua de mel no Rio de Janeiro, onde Bella descobre que está grávida. Depois de uma gravidez de risco, mantida com a ajuda de Rosalie, e um parto no qual ela quase morre, Edward a transforma em vampira. Após o nascimento de sua filha, Renesmee, o pequeno período de paz é encerrado por uma série de mal entendidos que colocam os Cullen e seus aliados contra a "realeza" dos vampiros, os Volturi.

Desenvolvimento:

Em 2008, a Summit Entertainment anunciou que havia adquirido os direitos para uma adaptação de Amanhecer para o cinema. O ator Robert Pattinson, que interpretou o vampiro Edward Cullen nos filmes anteriores, afirmou, em 2009, que havia planos para a produção de Amanhecer. Apesar disso, a realização do filme não foi confirmada oficialmente pela produtora na época, que lançou um anúncio oficial dizendo que "A Summit Entertainment espera trazer Amanhecer para o cinema, mas, nesse ponto, qualquer informação adicional é prematura". Stephenie Meyer, autora do livro no qual o longa-metragem se baseia, explicou em seu site que, se uma adaptação para seu romance fosse criada, ela teria que ser dividida em dois filmes, porque o livro é muito longo. Ela também acreditava que era impossível fazer um filme devido a Renesmee, que uma atriz não poderia interpretá-la porque ela é um bebê que tem plena consciência. Posteriormente, surgiram boatos de que a produção poderia vir a adotar uma tecnologia semelhante à usada por David Fincher em The Curious Case of Benjamin Button para mostrar o rápido crescimento da menina meio humana, meio vampira. Devido à natureza madura e explícita do livro Amanhecer, fãs e críticos questionaram se o estúdio seria capaz de manter uma avaliação PG-13, observando que o filme não deve ser classificado como impróprio por causa da base de fãs cada vez maior.
A intérprete de Alice Cullen, Ashley Greene, afirmou que o filme começaria a ser rodado no primeiro semestre de 2010, e o produtor Wyck Godfrey, que as filmagens seriam iniciadas no outono estadunidense, logo após o lançamento de seu antecessor Eclipse. Mais tarde, o estúdio afirmou que as gravações começariam em setembro de 2010, em Vancouver.
Em março de 2010, a Variety informou que a Summit Entertainment estava pensando em dividir o livro de quase 800 páginas em dois filmes, da mesma forma que a Warner Bros fizera com Harry Potter and the Deathly Hallows. Um mês depois, Bill Condon foi escolhido para dirigir o longa-metragem. O diretor constava na lista que a produtora estava sondando para o cargo, que incluia também Sofia Coppola e Gus Van Sant.



O estúdio confirmou oficialmente, em 10 de junho, uma adaptação de duas partes para o quarto livro da série, justificando esta decisão com a preocupação entre os envolvidos de que talvez não fosse possível colocar todos os elementos que os fãs esperavam em apenas um filme. No mesmo mês, Melissa Rosenberg declarou em uma entrevista que a decisão sobre onde dividir o filme ainda não fora tomada, mas que "achava que tudo se resumia a Bella como humana e Bella como vampira", insinuando um ponto de separação em potencial. No entanto, ela acrescentou que Bill Condon provavelmente discordaria da afirmação, explicando que a decisão final seria dele. Posteriormente, Wyck Godfrey confirmou as palavras da roteirista, dizendo que a primeira parte "cobriria o casamento, a lua de mel e o nascimento de Renesmee". Em 3 de agosto de 2010, a previsão da data de estreia da segunda parte foi dada. Stephenie Meyer, a escritora da série Twilight, está participando do projeto como produtora oficial.
Cogitou-se a ideia de Amanhecer ser feito em 3D, porém, em 21 de setembro de 2010, um representante da Summit Entertainment confirmou que os dois filmes finais da série não serão produzidos com o uso de câmeras ou tecnologia desse tipo. Contudo, ambas as partes podem potencialmente ser lançadas em terceira dimensão, com conversão na pós-produção. Meses antes, Wyck Godfrey dissera que estava considerando lançar pelo menos a segunda parte em 3D, para diferenciar entre o tempo antes e após Bella se tornar uma vampira. Em outubro, o diretor Bill Condon lançou uma nota aos fãs falando da equipe técnica que estava montando para ajudá-lo na produção. Entres eles estão profissionais que trabalharam em Avatar, The Curious Case of Benjamin Button, 300 e Pan's Labyrinth.
Em novembro de 2010, foi divulgada a primeira imagem oficial de Amanhecer. A fotografia, na realidade um still, é apenas um vislumbre de uma das cenas da lua-de-mel do casal protagonista, e foi liberada pelo diretor do filme no twitter em comemoração ao Dia de Ação de Graças. Condon repetiu o ato em dezembro, por ocasião das festas de fim de ano, lançando uma imagem da casa dos Swan com decorações natalinas.
O logotipo oficial da primeira parte foi divulgado em 21 de janeiro de 2011.

 

 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário